domingo, 6 de novembro de 2011

Seja um Vencedor

Então respondeu um dos moços, e disse: Eis que tenho visto a um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente e vigoroso, e homem de guerra, e prudente em palavras, e de gentil presença; o SENHOR é com ele.
E Saul enviou mensageiros a Jessé, dizendo: Envia-me Davi, teu filho, o que está com as ovelhas.
Então tomou Jessé um jumento carregado de pão, e um odre de vinho, e um cabrito, e enviou-os a Saul pela mão de Davi, seu filho. 
1 Samuel 16:18-20


1 - O Belemita : Pessoa que nasce me Belém, aldeia de Israel, seu nome tem significado de "Casa do Pão". Tem sentido profético, pois lá que o Senhor Jesus, o "Pão da Vida", nasceu também. a expressão "o belemita" aponta para uma origem que tem como autor o Espirito Santo e a revelação, e não a vontade ou ação do homem. Não se trata de algo nascido por força, indução, medo, ou interesse, mas pela ação da vontade de Deus.


E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. 
Miquéias 5:2


2 - Sabe Tocar: Davi estava sendo escolhido para a realização de um trabalho que requeria dele aptidão para tal. O servo escolhido por Deus para realização da sua obra é aquele que tem aptidão, isto é, tem experiencias com ele e conhece sua voz e sua palavra.


Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 
2 Timóteo 2:15


3 - É valente : É destemido, corajoso para realizar a obra. Enfrenta os embates da vida, nao se acomoda e nunca desiste, pois nele a chama Espirito do Senhor.


Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. 
2 Timóteo 1:7


Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. 
Romanos 8:15


4 - É animoso: Disposto, cheio de ânimo, fervoroso e diligente na realização da obra. Não se acomoda e nunca desiste, pois a chama do Espirito está sempre acesso. Mesmo quando as circunstâncias parecem desfavoráveis, não desiste, pois conhece e confia naquele que nunca  perdeu a batalha. 


5 - Homem de Guerra : Preparado para a luta, acostumado com as batalhas da caminhada, não "preserva a sua espada do sangue! e não recua diante do inimigo. Vive pela fé e as armas da sua malícia não são carnais, mais espirituais, e poderosas, para destruir as fortalezas.


Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue. 
Jeremias 48:10


Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. 
Hebreus 10:38


6 - Sisudo em palavras : É sério, prudente e seguro. Tem bom senso e é cuidadoso no falar. sendo sábio no seu procedimento diante de todos.


Nos lábios do entendido se acha a sabedoria, mas a vara é para as costas do falto de entendimento. 
Provérbios 10:13


Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina.
Os velhos, que sejam sóbrios, graves, prudentes, sãos na fé, no amor, e na paciência;
As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem;
Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos,
A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.
Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados.
Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade,
Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós. 
Tito 2:1-8


7- É gentil em presença : É agradável diante de todos e tem bom testemunho. Não é pessoa antipática e sem sabedoria, que causa polêmica onde chega, mas e companhia agradável pois tem em si a graça do Senhor.
É equilibrado no seu julgamento das coisas ao seu redor, não tratando nada com radicalismo.


Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, 
Tito 2:7


Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. 
1 Timóteo 4:12



Ivonaldo Silva Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário