segunda-feira, 7 de novembro de 2011

ESPOSAS REALIZADAS MARIDOS FELIZES

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, 
Efésios 5:25


1 - Meu caro amigo, você já parou para pensar que é responsável pela vida espiritual de sua esposa? Bem , se você ainda não sabe quero dizer que Deus entregou essa responsabilidade a você.


2 - Os maridos são os sacerdotes espirituais do seu lar. Se um homem dedica tempo a sua esposa, tenho certeza que recebera um retorno positivo. Se você me permite, gostaria de ajudá-lo com algumas sugestões práticas.


3 - Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. 
Mateus 7:12
A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Romanos 13:8
Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade. 
1 João 3:18

4 - Elogie a sua mulher: Você tem elogiado sua esposa ultimamente? Quero encoraja-lo a começar agora mesmo. Faça algo hoje para incentivar sua esposa a desenvolver, principalmente, suas qualidades espirituais.

5 - Seja sensível ao medo que ela sente: Se você for um marido sensível ela lhe confiara seus sentimentos mais intimos.

6 - Desenvolva segurança emocional em sua esposa. Ela se sentirá segura enquanto estiver certa de que é a única em sua vida e de que a atenção que você sente por ela é permanente.

7- Lembre-se das pequenas coisas. Apesar de ser um sentimento, o amor também reclama ações positivas. Uma flor, um gesto de afeto, ganha grande significado quando é direcionada a esposa.

8 - Providencie um tempo juntos para conversar intimas. Vocês precisam de momentos de qualidade, sem distração, para compartilhar, planejar, orar e rir juntos.

9 - Encare sua esposa como parte mais frágil, a mulher tem grandes necessidade de ser entendida e protegida.

10 - Você tem ajudado sua esposa a ser madura espiritualmente e uma mulher relizada pessoalmente? Sendo assim, penso que posso considera-lo um marido feliz porque você esta obdecendo a vontade de Deus.

11 - Ore sempre, pedindo a Deus , que lhe ajude a ser fiel em tudo, a desempenhar esse dom , de ser feliz e ter uma esposa realizada.




Irmã Evanise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário