sábado, 23 de fevereiro de 2013

Chamado missionário, um sofismo!


Calma, sei que o titulo escolhido se apresenta como um paradoxo, por ser escrito por um missionário, mas te convido a ler todo o texto para ver que o mesmo e uma apologia ao propósito de Deus as nossas vidas.
A igreja tem passado pelos séculos por consecutivas divisões, reformas que sempre deixam para trás um pedaço inconformado do corpo de Cristo, geralmente gerando entre as duas partes preconceitos e afirmações com bases que não são sólidas, podemos ver o catolicismo e o protestantismo, o pentecostal e o neo pentecostal, mas quero que analisemos com muita relevância a historia do pai das missões modernas, mesmo não sendo a intenção de Carey uma parte da igreja ficou omissa em sua missão.
“Sente-se rapaz” foi o que Willian Carey ouviu do pastor batista depois de sugerir que seus colegas batistas deveriam considerar investir seriamente em alcançar os não alcançados do mundo. ”Quando Deus resolver converter os pagãos, Ele o fará sem o seu auxilio ou o meu”.
Pode se dizer que neste ponto da historia se divide os missionários e os crentes normais “sem o chamado”. Missionário e aquele que cumpri uma missão um objetivo, ele vive para isso, tudo o que ele faz e para cumprir a missão, que se torna sua identidade o porque ele vive, duas perguntas a se fazer e, qual a diferença de um missionário para um crente normal? Se há diferença, ela deveria existir?
O que quero dizer e que todos foram feitos para cooperar e se relacionar com Deus essa e a missão, não sou contra o termo a missionário, mas sim como ele e aplicado e entendido, a divisão entre os chamados e os não chamados criou uma zona de conforto e apatia no meio da igreja, todos os cristãos são chamados para cumprir a missão de alguma forma, todos tem que viver para isso, e tudo que fizermos tem que ser para cumprir a nossa missão.
Mas um ponto relevante que caracteriza os missionários e eles realizarem o sonho de Deus, por enquanto do outro lado os que não são chamados se sentem a vontade para projetarem suas vidas e na maioria das vezes se sobrar um espaço encaixar Deus nos seus projetos, o ponto peculiar esta que eles também na maioria das vezes querem que Deus assine em baixo e de o maior apoio e suporte ao em vez de deixarem que Deus seja o planejador central de suas vidas.
Espero que você que leu este artigo tenha entendido que você também é um missionário, e que assim como uma orelha não sente o cheiro de nada e o olho não ouve nada, assim eu e você temos missões diferentes no corpo de Cristo.
Ulysses Sardinha
King s Kids

Nenhum comentário:

Postar um comentário