quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Chamado e obediência



Há um chamado de Deus para sua vida! Você não está aqui simplesmente para desfrutar da salvação. Deus quer usá-lo como um líder nesta geração. Seu propósito é que você se levante e se mantenha como um arauto do reino e um líder espiritual.


“Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares e também para edificares e para plantares.” Jeremias 1:10
Esse chamado envolve muita honra, mas envolve principalmente abnegação. O ministério é re-compensador, mas não é fácil. Não é possível cumprir o chamado de Deus sem passar por lutas, decepções e choro.
Jeremias foi chamado para exercer o ministério sacerdotal e profético. Esse homem é um bom exemplo do que significa o serviço ao Senhor. Ele era ao mesmo tempo sacerdote (vivia chorando pelo povo) e profeta (pregava contra o pecado e confrontava muitos interesses carnais). Por isso sofreu injustiças, perseguição e resistências. Entretanto, nunca abriu mão do seu ministério e por isso se tornou um ex-poente da fé.
Sabemos que um líder, não nasce feito. Deus teve que trabalhar na vida de Jeremias para transformá-lo no líder inabalável que conhecemos.
Algumas coisas são fundamentais para que galguemos a condição de ministros que não negociam o chamado e cumprem a vontade de Deus.
Pr. Danilo Figueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário