segunda-feira, 6 de abril de 2015

LIBERAÇÃO DO PODER DE DEUS PARA CURA DIVINA”

1 Coríntios  3:21 “Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso…”
 Diz a Palavra do Apóstolo Paulo: “… porque tudo é vosso”. Tudo é nosso! Começa esta mensagem participando dela, dizendo: ‘Tudo é meu! Tudo me pertence!’ Graças a Deus pela Revelação da Graça, porque a Bíblia mostra que em Cristo nós possuímos infinitos bens.
Quase sempre, só reivindicamos de Deus uma pequena parte do que realmente nos pertence. A tradição evangélica e a herança herdada da igreja romana fez com que o povo evangélico pensasse pequeno. E quem pensa pequeno imagina um deus pequeno. Mas a Bíblia diz que tudo é nosso.
Através de Jesus, estamos aprendendo que somos co-herdeiros com Ele. Vê o que dizRomanos 8:17 “Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.”
Gálatas  4:1 “Digo, pois, que, durante o tempo em que o herdeiro é menor, em nada difere de escravo, posto que é ele senhor de tudo.” Quando é que o herdeiro é menor? O herdeiro é menor quando ele está debaixo da lei de Moisés. Ou seja, a lei reduz o significado da Vida. O escravo não é dono de si. O escravo só recebe ordens. Ele apenas trabalha para o seu senhor.
A Palavra diz em Tiago  4:2 “… Nada tendes, porque não pedis…”  Quando estava preparando esta mensagem, eu disse: Deus, estamos encerrando as Conferências sobre a Liberação do Poder de Deus para a Cura Divina, e Deus disse: ‘Às vezes, as pessoas oram, mas nada têm porque não sabem pedir; sequer crêem em suas orações.’
A grande pregadora que mais influenciou o mundo em termos de cura divina foi Catherine Cuman. Ela dizia: ‘Por que pedes um copo d’água a Deus, quando Ele tem um oceano para ti? Irmão, eu entendi uma coisa muito importante: Nós temos que ter coragem e aprender a fazer grandespedidos a Deus. Sabes por que? Porque o nosso Deus é Grande! (LerJeremias  33:3).
Por isto é que Deus diz em 1 Coríntios  2:9 “… mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. Temos que crer nesta Verdade! Temos que orar, fazendo grandes pedidos a Deus! Às vezes, estás orando: ‘Ó Deus, se me desses uma “meia-água” já estava bom…’ e Deus diz: ‘Eu posso te dar uma casa de quatro quartos’. Imaginas que se o teu salário for para cinco salários já está bom, quando Deus pode te dar vinte!
Quando fizeres um pedido a Deus, sê específico. Eu creio que o nosso Deus satisfaz os desejos de nosso coração, quando começamos a fazer orações certas, cheias de Fé e convicção. Não é só pedir que Deus te cure daquela dor; pede a Deus que te capacite, remodele tua vida. É preciso que creias que as coisas de Deus não são copos d’água, mas um oceano inteiro!
Diz a Palavra em Atos  1:8 “… mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” Quando confessaste Jesus como Senhor e Salvador, sabes o que veio à tua vida? Poder de Deus!
No Antigo Testamento, uma única pessoa pediu para ver a Glória de Deus – Moisés. Mas Deus não aceitou. (Ler Êxodo  33:17-23). Esse era o Antigo Pacto. Mas agora, temos o Poder do próprio Deus dentro de nós. Olha o que diz João  1:14 “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.”
João  2:11 “Com este, deu Jesus princípio a seus sinais em Caná da Galiléia; manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.” João  17:24 “Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo.” Nós podemos ver o que os profetas não puderam ver – a Glória de Deus! O que é a Glória de Deus? São os Seus Atributos, é a Sua Personalidade, é a Sua Pessoa – a Glória de Deus é Ele mesmo. (LerAtos  7:55-56 e João  16:13).
primeira oração que deves te habituar a fazer é esta: ‘Senhor, o Teu Poder está em mim, eu quero ver a Tua Glória nesta área… nesta situação.’ segunda oração que deves aprender deve ser: ‘Senhor, mostra-me a Verdade desta situação.’ Por não conhecerem a Verdade, muitos se submetem à mentira, que é a grande arma de satanás. Mateus 24:4-5 “E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos.” (Ler Mateus  24:11 e 24). Nós, da Graça de Deus, temos que pedir: Deus, mostra-me a Verdade a respeito de todas as coisas.
Diz a Palavra em João  17:17 “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.”Quando tu quiseres estabelecer a Verdade em tua vida, confere coisas espirituais com espirituais; se não está na Bíblia, é mentira.
João 8:32 “… e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:36 “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (Ler 1 Timóteo  4:1-2 e 2 Tessalonicenses 2:9-10). Quando a Palavra de Deus entra na tua vida e a Graça ilumina os teus olhos, ninguém pode te enganar!
A tua terceira oração deve ser: ‘Ó Deus, quero viver sempre renovado, a cada dia’. Tito  3:5 “não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo…” Este lavar não é o do batistério, mas o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo. O Espírito Santo faz isto todos dias. Quando tu acordas, és novo! Habitua-te a crer nesta renovação diária.
Quarta oração – crê e faz esta oração todos os dias: ‘Senhor, o pecado não tem domínio sobre mim. Eu estou livre! Nenhuma fraqueza virá a mim; nunca mais me dominará, nem bebida, nem cigarro, nem mundo, nem orgias; nada, absolutamente nada me atrai neste mundo, porque quem é amigo do mundo é inimigo de Deus.’
A Palavra diz em Romanos  6:14 “Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça.” Romanos 8:2 “Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.” TU PODES VIVER LIVRE DAS FRAQUEZAS!
Quinta oração – o Espírito Santo nos dá poder para vivermos fortes, então, habitua-te a orar: ‘Eu sou forte! Eu declaro esta fortaleza em minha vida. Não há fraqueza, não há pecado, não há doença que permaneça dentro de mim, porque Deus me fortaleceu com poder.’
Efésios  3:16 “para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior…” Declara, meu irmão: Eu sou forte! Em ti, eu venço, não tenho medo. Vou correr atrás dos sonhos que Tu me deste, vou tirar da minha vida o fracasso, a derrota. Vou ser uma pessoa feliz! Eu vou me amar!
Deus quer grandes pedidos, porque o nosso futuro vai ser muito melhor do que o passado.Jó  8:7 “O teu primeiro estado, na verdade, terá sido pequeno, mas o teu último crescerá sobremaneira.” Habitua-te a não deixar o negativismo entrar na tua vida, senão, a doença se instala e a mentira fica. A infelicidade é o pior mal. Mata mais do que a guerra no Vietnã.
Romanos  8:14 “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.”Tua sexta oração deve ser: ‘Senhor, eu chamo à existência esta direção do Teu Espírito na minha vida.’
Sétima oração – para poderes viver como filho de Deus, confiante e dependente de Deus (lêGálatas  4:6-7), tu deves orar: ‘Senhor, eu quero viver como filho de Deus, e não como escravo. Basta de mentiras na minha vida!’
Oitava oração: ‘Senhor, ensina-me a orar cem cessar, para que a minha mente, logo que eu acorde, já esteja ligada. Que eu possa estar falando com as pessoas, mas a minha mente esteja orando no espírito.’ Efésios  6:18 “… com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos…”
Nona Oração – Pedir a Deus que faça de ti um verdadeiro adorador em Espírito: ‘Senhor, eu quero ser um adorador em Espírito e em Verdade.’ (Lê Filipenses  3:3 e João  4:23).Quando oras, encontras provisões. Quando dás Graças, encontras as bênçãos de Deus. Mas, quando adoras, encontras Deus!
Décima Oração – Começa, a partir de hoje, a fazer um grande pedido a Deus, para que Ele te mostre qual é a tua chamada dentro da obra do Senhor.
Diz a Palavra em Atos  13:2 “E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado.”  Barnabé e Saulo tinham uma obra especial: pregar aos gentios. Tu tens que orar: ‘Deus, qual é a obra a que me tens chamado? Mostra-me.’ Uns têm dom de governo, outros têm dom de socorro, outros têm a Visão da Obra de Deus, outros têm a visão da intercessão.
Vê o que diz Jó 5:26-27 “Em robusta velhice entrarás para a sepultura, como se recolhe o feixe de trigo a seu tempo. Eis que isto já o havemos inquirido, e assim é; ouve-o e medita nisso para teu bem.” Então, não duvides da obra que Deus tem para a tua vida. Deus tem uma vida vitoriosa, abundante, saudável, e um futuro muito melhor do que o presente. NÓS TEMOS ESTE FUTURO! Nós que somos tementes a Deus, nós que cremos na Verdade! Assim seja, assim disse o Senhor!
Teu apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário