quinta-feira, 31 de maio de 2012

PARA REFLETIR!!!


Um médico entrou no hospital com pressa depois de ser chamado ... é uma cirurgia... de urgência. Ele respondeu ao chamado o mais rápido possível, trocou de roupa e foi direto para centro cirurgico.
Ele encontrou o pai do menino indo e vindo na sala de espera do médico. Depois de vê-lo, o pai gritou:
"Por que você levou todo esse tempo para vir? Você não sabe que a vida do meu fil
ho está em perigo? Você não tem senso de responsabilidade? "

O médico sorriu e disse:
"Lamento, eu não estava no hospital e eu vim o mais rápido que pude depois de receber a ligação ...... E agora, eu gostaria que você se acalmasse para que eu possa fazer meu trabalho"

"Acalmasse? Se fosse seu filho que estivesse nesta sala agora, iria se acalmar? Se o seu próprio filho morresse agora oque você iria fazer? ", Disse o pai com raiva

O médico sorriu novamente e respondeu: "Eu vou dizer o que disse Jó na Bíblia Sagrada" Do pó viemos e ao pó voltaremos, bendito seja o nome de Deus ". Os médicos não podem prolongar a vida. Vá e interceda por seu filho, vamos fazer o nosso melhor pela graça de Deus "

"Dar conselhos é facil", murmurou o pai.

A cirurgia levou algumas horas e depois o médico saiu feliz, "Graças a Deus! Seu filho está salvo! "

E sem esperar a resposta do pai o medico saiu correndo. "Se você tem alguma dúvida, pergunte a enfermeira! Disse o medico."

"Por que ele é tão arrogante? Ele não podia esperar alguns minutos para que eu pudesse perguntar sobre o estado do meu filho ", comentou o pai ao ver os enfermeiros minutos depois que o médico saiu.

A enfermeira respondeu, com lágrimas descendo seu rosto: "O filho dele morreu ontem num acidente de avião, ele estava no enterro, quando o hospital o chamou para a cirurgia de seu filho. E agora que ele salvou a vida de seu filho, ele saiu correndo para terminar o enterro do filho dele. "

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe como a vida daquela pessoa, o que está acontecendo, ou pelo que estão passando....

quinta-feira, 24 de maio de 2012

DIA 24 DE MAIO - CORACAO ABRASADO

Metodistas Wesleyanos, esta semana é muito especial. Quando olho para o símbolo da nossa denominação, a cruz vazada pelo coração em chamas, sou profundamente desafiado a viver todos os dias este estilo de vida. Abrasado pela ação exclusiva do Espírito Santo. Penso que um coração em chamas para com Deus tem seu ritmo de batidas associado à um profundo amor pelas almas que vivem em profunda agonia em um mundo pós- moderno, onde em busca do sagrado a espiritualidade perdeu sua fonte genuína, o próprio Deus.
Um coração abrasado tem aliança com a Santidade de Deus e dela não abre mão, mas como sal que tempera, edifica e influencia uma geração. Como afirmou Dr. George W. Peters: “Deus, a igreja e o mundo estão à procura de homens com corações em chamas – corações cheios do amor de Deus; cheios de compaixão pelos males, tanto da igreja quanto do mundo; cheios de paixão pela glória de Deus, o Evangelho de Jesus Cristo e a salvação dos perdidos”.
Somos o Noé deste novo tempo. Precisamos nos manter como homens justos, íntegros no meio de uma geração perversa onde decidimos caminhar e andar com Deus. Necessitamos de corações ardentes nos púlpitos, nos bancos das igrejas, nas escolas bíblicas, nos colégios e seminários cristãos que possam confrontar este mundo. Um mundo cheio de indiferença, materialismo, frieza e ações malignas. Que ao pregarmos nossa palavra possa incendiar as almas humanas como Jesus o fez ao coração dos dois discípulos no caminho de Emaus. Se não existir esta chama na pregação bíblica, teremos um rebanho morno, indiferente aos desafios da fé cristã. Se não conseguimos impactar nosso rebanho, como impactaremos o mundo ao nosso redor...
Dizem que uma vez um colega pastor perguntou a John Wesley, mensageiro do coração ardente, o que devia fazer para aumentar sua igreja. Ele respondeu: “Se o pregador estiver em chamas, todo o mundo virá para vê-lo queimar”. 
Em seu livro “Inflamados para Deus” Wesley L. Duewe declara: Inflama-nos Senhor, sacode-nos, nós te suplicamos! Não há uma necessidade maior que essa em nossas igrejas e escolas hoje. Não basta ter uma fé cristã e bíblica; temos de ser possuídos por Cristo, totalmente tomados por seu amor e sua graça, inteiramente inflamados por seu poder e glória. Cada pequenina parte do nosso ser, como diz certo hino do passado, precisa estar incandescente com o fogo divino. Não é suficiente ter a lenha, não é suficiente ter o altar, não basta ter o sacrifício – precisamos do fogo! Oh, fogo de Deus, desce novamente sobre nós! Faz-nos arder, Senhor, inflama-nos totalmente!                                            Se quisermos ser uma força irresistível para Deus onde ele nos colocou, precisaremos do batismo de fogo do Espírito Santo. Se quisermos despertar nossas igrejas sonolentas, precisaremos que aquele fogo que veio sobre os que esperavam no cenáculo no dia de Pentecostes desça agora sobre nós. Você precisa disso e eu preciso também!
Ao voltarmos nossos olhos para a história deste metodismo inflamado pelo fogo, não existe outra oração, se não a mesma feita por Billy Graham ainda criança ajoelhado sobre as marcas do joelho do grande avivalista John Wesley quando visitava sua casa na Inglaterra: “Senhor faça de novo, Senhor faça de novo”.
Como disse Wesley L Duewe: nós não podemos acender esse fogo. Não podemos criá-lo por nós mesmos. Mas podemos humilhar-nos diante de Deus, com toda a honestidade e lisura, e confessar nossas carências. Podemos buscar a face de Deus, até que o fogo de Deus alumie nossos corações e nossas vidas e mostre o que neles nos impede de sermos capacitados e cheios de sua vida.
John Wesley depois da experiência em 24/05/1738 teve sua famosa conversão, conhecida como a “experiência do coração abrasado”. A partir daí, seus esforços piedosos antes feitos para alcançar a salvação, agora eram feitos por gratidão a Deus, que o salvara. O poder de suas pregações somado aos seus dons como organizador, o levou a ser o líder de uma sempre crescente multidão de anglicanos nominais que se convertiam a uma vida de santificação interior e exterior. Organizando estas multidões em “classes” para comunhão e estudos bíblicos, e em “sociedades” para cultos de adoração, ele, seu irmão Carlos e um pregador amigo - George Whitefield estabeleceram os “metodistas”. 
Estes eram membros de um grupo que, ensinados por Wesley, criam que podiam alcançar a “perfeição cristã”, estado em que o crente é purificado em seu coração de toda a inclinação ao pecado, tendo intenções puras e amor genuíno para com Deus - acima de todas as coisas - e para com o próximo. Com este movimento, Wesley transformou a vida religiosa e social da Inglaterra do século XVIII. Rompeu com a frieza litúrgica do anglicanismo e com o radicalismo elitista da predestinação calvinista. O povo simples descobria a alegria de ser salvo em Cristo através da fé em Deus, da graça divina e da possibilidade do livre-arbítrio, além do objetivo da “inteira santificação” ainda nesta vida e da demonstração desta santidade através de obras de cunho social em favor dos necessitados. Wesley nunca se desligou da Igreja Anglicana, embora seu movimento não tivesse aprovação oficial. Só em 1795, 4 anos após sua morte, é que os metodistas ingleses organizaram uma Igreja separada do anglicanismo.
Em 1776 os Estados Unidos declararam independência da Inglaterra, conseqüentemente, os metodistas americanos não eram mais anglicanos e Wesley ordenou Tomas Coke como “superintendente” e como presbíteros a Vasey e Whatcoat, em 1784, a fim de poderem ministrar a Santa Ceia e, futuramente ordenar outros, já que não haviam sacerdotes anglicanos que fizessem tais ministrações na América. Quando chegou à América, Coke ordenou a Francis Asbury - o “pai” do Metodismo americano. Em dezembro deste ano, os metodistas americanos organizaram a Igreja Metodista Episcopal. Em 1786, Wesley permitiu que algumas sociedades metodistas na Inglaterra realizassem cultos no mesmo horário que o culto anglicano. E, em 1787, permitiu o registro civil de todas as sociedades.
Em 1791 Wesley faleceu, sendo que o metodismo contava com 130 mil membros e cerca de um milhão de simpatizantes. Em 1797 os metodistas ingleses se organizaram como Igreja independente da Anglicana.
O metodismo se expandiu rapidamente nos Estados Unidos, tendo sido iniciado já com 84 pastores e centenas de pregadores locais e exortadores, mais de 60 capelas e 15 mil membros, embora fosse das menores denominações – a maior era a Congregacional. Em 1816 já eram 200 mil membros (5.700 membros por ano!). Em 1860 eram 990 mil membros (quase 18 mil membros por ano!).
Que nesta semana tão especial denominada semana do coração abrasado nossos corações sejam abrasados pelo fogo do Espírito, que sem dúvida nos levará de volta a uma grande Colheita!

Pr Geraldo Lucio Rodrigues
Secretario Geral de Educação Crista

DIA DA ESPOSA DO PASTOR WESLEYANO


Uma rosa para a esposa do pastor

Uma rosa!Tão linda sensível e delicada.
Uma rosa como tantas, mas que será ofertada.
Como símbolo de muita gratidão e amor
Que a igreja sente pela esposa do pastor...
É apenas uma rosa, se olharmos a aparência.
Mas em silencio ela pode trazer a existência
As palavras de carinho que ficaram esquecidas
Palavras que muitas vezes precisaram ser ouvidas
Mas que foram sufocadas em cada coração...
Uma rosa simples, que parece ter pouco valor.
Para dizer coisa tão linda a esposa do pastor
Como: “obrigada, perdoe-me, você é importante”.
Palavras que ficarão guardadas no seu coração
Para que ficarão guardadas no seu coração
Para que no dia mais difícil, na hora cruciante.
Sejam como o balsamo que cura ferida
Remédio que fortalece bênção que enriquece.
E nos leva a vencer as batalhas da vida...
Uma rosa singela, mas que significa tanto.
Porque desperta em nos a gratidão e o amor
Que não faz discursos, alaridos e, no entanto.
Alegra o coração da esposa do pastor...
Uma linda rosa, mas se olharmos com carinho.
Veremos que entre beleza se oculta um espinho
Um espinho! Sempre escondido e até despercebido
Para encerrar esta linda mensagem da rosa
Dizendo que mesmo numa missão gloriosa
Como é a caminhada da esposa do pastor
Existem também os espinhos, as lagrimas e a dor

DIA 24 DE MAIO PASTOR WESLEYANO


Ser pastor

Ser pastor em primeiro lugar, é ser humano. Alguém que vive os mesmos dilemas que qualquer membro da comunidade cristã vivencia. É viver a vida com graça, a manifestar a graça do Senhor, mesmo quando as circunstâncias são adversas.

Ser pastor é ter a consciência de que foi escolhido por Deus, para fazer parte do grupo que exerce o mais excelente ministério (1 Tm 3.1). É fazer parte do grupo que desiste dos seus sonhos profissionais e de sua carreira para sonhar os sonhos que o Senhor tem traçado para sua própria vida.

Ser pastor é doar-se aos demais. É ser uma pessoa aberta e sempre acessível aos seus irmãos e também ao seu próximo. Isto implica, muitas vezes ter que abdicar de horas de sono. É necessário em muitos casos, vencer o seu cansaço para poder ajudar alguém ou até mesmo ter uma palavra amiga para uma pessoa aflita ou alguém que está em sofrimento.

Ser pastor é ser mensageiro de Deus. Anunciador das boas novas. É ser uma voz que clama com ousadia. Muitas vezes, a mensagem será dura, outras promoverá conforto e consolo. Muitos compreenderão os seus pecados e render-se-ão aos pés do Salvador. Ser pastor é ser voz e nada além disto.

Ser pastor é ser guia. O pastor segue o caminho antes dos demais. Orienta os seus irmãos e mostra-lhes qual o caminho que deve ser seguido. Isto significa que, enquanto todos estão em segurança, muitas vezes o pastor está a percorrer o pântano tenebroso para poder conduzir o rebanho ao qual serve em segurança (Sl 23.4). Ele não abandona os seus, está presente na hora da angústia a guiá-los em segurança.

Ser pastor é chorar em silêncio. É sofrer sozinho. É ser alguém que tira forças de onde muitas vezes parece que já não existe nenhuma para poder fortalecer os que em sofrimento lhe procuram. É ser consolado pelo consolo e conforto que vê que promoveu na vida dos seus irmãos. É alegrar-se na vitória daqueles que ele tanto ama.

Ser pastor é ser membro de uma família. É ser marido, pai, amigo e pastor dos mesmos. É ser presente, mesmo quando o tempo parece ser tão pouco. É ter a coragem de parar para poder ser pai e marido. É simplesmente ser.

Ser pastor é fundamental e acima de tudo, é ser um cristão salvo pela graça do Senhor Jesus. É alguém que compreendeu que sua vida não faz sentido sem a comunhão e intimidade com o Senhor e o seu povo.

De um pastor que procura no dia-a-dia ser um pastor segundo a vontade do Senhor!

PARABENS PELO SEU PASTOR...

sábado, 12 de maio de 2012

Te Amo!

"Quando você sentir vontade de chorar, não chore. Pode me chamar que eu choro por você. Quando você sentir vontade de sorrir, me avise Que venho para nós dois sorrirmos juntos. Quando você sentir vontade de amar, me chame, Que eu venho amar você. Quando você sentir que tudo está acabado, me chame, Que eu venho lhe ajudar a reconstruir. Quando você achar que o mundo é pequeno demais para suas tristezas, Me chame, que eu faço ele pequeno para sua felicidade. Quando você precisar de uma mão, me chame, Que a minha é sempre sua. Quando você precisar de companhia, naqueles dias nublados e tristes, Ou nos dias ensolarados, eu venho, venho sim. Quando você estiver precisando ouvir alguém dizer: EU TE AMO! Me CHAME que eu digo a você a todo hora. Pois o meu amor é imenso. E quando você não precisar mais de mim, me avise, Que simplesmente irei embora, orando por você."

sexta-feira, 11 de maio de 2012

DIA DA MÃES


Conhecendo um pouco da origem...
   Não é à toa que o dito popular... "Mãe é uma só "... vem sendo utilizado há muito tempo, pois desde a Grécia Antiga os gregos, toda a primavera, celebravam em honra de Rhea, a mãe dos Deuses.
Em 1600, surgiu o chamado "Mothering Day" para que as mães da Inglaterra pudessem ser honradas, fato que deu origem ao "mothering cake", um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo..
Em 1907, Ana Jarvis, da Filadélfia, iniciou uma campanha para estabelecer o Dia das Mães nacional. Ela sugeriu celebrar a data no segundo aniversário da morte de sua mãe, um segundo domingo do mês de maio. Ana Jarvis e seus apoiadores firmaram-se no propósito de estabelecer o Dia das Mães nacional. Sua campanha prosperou e, em 1911, o Dia das Mães foi celebrado em quase todos os estados.
Finalmente, em 1914 o presidente Wilson decretou oficialmente o Dia das Mães como um feriado nacional, fixado no segundo domingo de maio de cada ano.
Um pouco de reflexão...
Existem vários tipos de mães, umas que cuidam demais, outras que são autoritárias; aquelas que deixam seus filhos crescerem de uma maneira mais liberal... Poderíamos citar vários títulos diferentes, e com certeza encontraríamos também muitas mães que se encaixam em muitos destes perfis ao mesmo tempo.
Ser mãe, educar, preparar aquele pequeno ser para uma vida...que tarefa séria. Muitas vezes podem surgir perguntas...Será que estou fazendo tudo certo?...Como a educação que estou dando irá interferir na vida de meu filho?...Será que eu sei ser mãe?...
Nem sempre as respostas aparecem no momento que deveriam, deixando estas interrogações abertas e gerando novas dúvidas. Mas com certeza, aquele sentimento indiscritível de segurar seu pequeno bebê, alimentá-lo, vê-lo crescer, enfim, estar com ele, dando de sí aquilo o que puder dar...amor....qualidade*, são muitas vezes um ponto final às tantas dúvidas e medos que sempre irão surgir no decorrer da vida. Não importa a idade dos filhos, não importa o tipo de mãe... *(pois quantidade sem qualidade não preenche a necessidade e muito menos diminui algumas culpas de muitas mãe por precisarem estar ausentes). Não poderíamos terminar esta homenagem, sem antes falarmos das avós. Chamadas de "segundas mães", muitas delas por infinitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos. Com sua sabedoria, experiência e com certeza um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações.

CHORO DE MULHER

Um garotinho perguntou à sua mãe:
 - Mamãe, por que você está chorando?

E ela respondeu:
- Porque sou mulher...
- Mas... eu não entendo.

 A mãe se inclinou para ele, abraçou-o e disse:
- Meu amor, você jamais irá entender! ...

Mais  tarde o menininho perguntou ao pai:
- Papai, por que mamãe às vezes chora, sem motivo?

O homem respondeu:
- Todas as mulheres sempre choram sem nenhum motivo....
Era tudo o que o pai era capaz de responder

O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de  vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta:
Por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso?

Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus:
- Senhor, diga-me... Por que as mulheres choram com tanta facilidade?

E Deus lhe disse:
- Quando eu criei a mulher, tinha de fazer algo muito especial. Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro...  Porém suficientemente suaves para confortá-lo!

- Dei a ela uma imensa força interior, para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provém de seus próprios filhos!

- Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos!

- Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito ... Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sofrimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência!

- Porém, para que possa suportar tudo isso, Meu filho... Eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente suas, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade!

O homem respondeu com um profundo suspiro...
- Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã, de minha esposa...
- Obrigado, Meu Deus, por teres criado a mulher.

Saudades de você

Hoje a tristeza
Tomou conta de minha alma.
Senti saudades de você,
De nossos passeios,
Nossos bate-papos
Nossos beijos... e promessas.
Como te amava
E sei que me amavas.
Meu Deus
Então por que não fomos felizes?
Por que nos separamos??
Hoje sei, que também não és feliz.
Sei que vives de saudades,
Que ainda me amas.
Por que então, ainda estamos separados?
Por que ainda sofremos, 
Se ainda nos amamos?
Não sei !!!
Sei apenas que a saudades
Corrói a alma,
O sofrimento nos faz crecer,
Mas nos destrói por dentro.
Então... Volta amor.
Volta para meus braços.
Volta para a felicidade.
E juntos... o amor nos rejuvenecerá,
Cada dia mais seremos felizes.
Venha...
Vamos espantar a tristeza,
Dar tchau para a saudades
E voltarmos s sorrir.
Venha...

quinta-feira, 10 de maio de 2012

http://www.youtube.com/watch?v=ceYIZ_kRFMQ&feature=player_embedded

Graça e Paz do Senhor,

Salmos 116:5 Piedoso é o SENHOR e justo; o nosso Deus tem misericórdia.

Romanos 15:5 Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus.

Jeremias 10:10 Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.

Apaixonado

Eu queria apenas...

Eu queria apenas,
Olhar dentro dos seus olhos,
E entender o que eles querem me dizer.

Eu queria apenas,
Olhar você
E me perder no ser sorriso.

Eu queria apenas,
Olhar você sorrindo
E pode te abraçar.

Eu queria apenas,
Olhando nos seus olhos
Abraçar você sorrindo
E sentir o seu calor.

Eu queria apenas,
Ver o dos seus olhos
Sentir o calor do seu abraço,
E me perde num beijo apaixonado.

Eu queria apenas,
Olhar, sorrir, abraçar, beijar e sentir...
E de repente ,e perde e me encontra...

E queria apenas você...


segunda-feira, 7 de maio de 2012

Foto se Tira assim




























Suiça não é banhada por nenhum mar!

Numa reunião com o Presidente da Suíça, Dilma apresenta os seus Ministros:
- Este é o Ministro da Saúde, este é o Ministro da Educação, este é o Ministro da Cultura, este é o Ministro da Justiça....  
E assim foi.
Chegou a vez do Presidente da Suíça:
-Este é o Ministro da Saúde, este é o Ministro da Fazenda, este é o Ministro da Justiça, este é o Ministro da Educação, este é o Ministro da Marinha...
Nessa altura, Dilma começa a rir.
- Desculpe Sr. Presidente, mas para que o senhor tem um Ministro da Marinha, se o seu país não tem mar?
E o Presidente da Suíça responde:
-Quando Vossa Excelência apresentou os Ministros da Justiça, da Educação e da Saúde, eu não ri!



sábado, 5 de maio de 2012

Missões


Uma certa vez, em uma aldeia, havia um rio que ninguém ousava tomar banho nele, pois era muito fundo e a correnteza era forte. Um certo dia um garoto aproximou-se do rio e resolveu entrar. Em poucos instantes o garoto estava gritando por socorro, pois começou a afogar-se. Toda a aldeia veio para ver o que estava acontecendo, mas ninguém ousou entrar. De repente veio uma mulher gritando e chorando pois era o seu filho que estava na água... Um homem vendo o desespero daquela mãe, resolveu entrar para resgatar o garoto, mas impôs uma condição, ele amarraria uma corda em sua cintura e as pessoas que estavam às margens teriam que segurar a outra ponta e puxarem-na assim que ele alcançasse o garoto. E, eles aceitaram a proposta.
Chegando no meio do rio o homem conseguiu agarrar o garoto e gritou para que as pessoas os resgatassem puxando a corda, mas a multidão que estava à margem discutia de quem era a obrigação de segurar a corda. Outros discutiam sobre quem pagaria a corda caso ela fosse arrastada junto com aquele homem. Com isso esqueceram-se de segurar a corda, e os dois foram vencidos pela correnteza... e afogaram-se. Quando deram fé, era tarde demais. 
Este rio representa o mundo, o garoto, as pessoas perdidas sem Jesus, o homem que foi resgatar representa o missionário, e as pessoas que estavam à margem do rio a igreja. Eu não sei onde você se encaixa nesta história, mas reflita nela, pense sobre o que você tem feito por qem está lá, na outra ponta da corda!
“Missões se faz com os pés dos que vão, com os joelhos dos que oram e com as mãos dos que contribuem”. Não com a filosofia dos que discutem.
*
*
Um grande abraço!!!