quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Pr. Marcelo Paredes e Família.

Cidade  de La Paz - Bolívia, 21 de Dezembro 2011.

A paz do Senhor amada e querida família em Cristo!!!
Amados, neste último mês do ano, quero expressar mais uma vez a minha gratidão a Deus pela vida de cada um de vocês e por toda a Igreja Metodista Wesleyana, uma grande família, pelo seu carinho, orações e contribuições. A todos meus Pastores, lideres, Bispos, Secretários muito obrigado, por ter se colocado nas mãos de Deus pra ser parte em esta grande tarefa e se hoje temos chegado com vitória ao final de este ano é primeiramente por que Deus têm sido bom e por que vocês têm caminhado junto com nós. Louvado Seja Deus.
Aproveitando a oportunidade comunico aos irmãos que este final de novembro foi um mês muito abençoado, primeiramente por que hoje contamos com a presença de missionários enviados pela Secretaria Geral de Missões pra nos apoiar por um período de 3 meses, isso está fortalecendo muito o trabalho. Aqui na Bolívia estamos trabalhando muito com discipulado, eu particularmente creio que o discipulado é uma ferramenta fundamental pra a edificação da Igreja.
Além disso, neste mês de Novembro tivemos a honra de receber junto com o nosso amado Bispo Anderson Caleb da 3º Região, o Pr. Amilton Fernandes Chaves, Secretário Geral de Missões. A visita deles marcou a nossa Igreja e renovou a nossas vidas. Durante a estadia deles, visitaram Pastores, Lideres e famílias Bolivianas, compartilharam com eles bem de perto, escutando a suas necessidades e ministrando os nossos corações.
Durante esta visita, Deus abriu mais um ponto de pregação pra sua Glória, na primeira noite o Bispo levou a palavra e 8 almas foram ganhas pra Jesus, na sexta -  feira o Pr. Amilton pregou a palavra e mais almas se entregaram e tudo isso pra Glória de Deus, além disso fizemos dois cultos, um deles na Congregação em Vila Fátima e outro na Igreja Central no Alto com um jantar especial, naquela noite foram consagrado um Presbítero e uma Diaconisa.
E neste mês de Dezembro, com a ajuda de Deus e a contribuição das Igrejas que têm nos ajudado diretamente, conseguimos cumprir com a visão que Deus colocou nossos corações, trazendo 7 Jovens Bolivianos que não tinham condições e que nunca tinham saído do seu estado, que não conheciam nada, pra a Cidade de Formosa-Argentina pra participar do primeiro Congresso Internacional de Fala Is pana de Jovens Wesleyanos, junto com Jovens do Paraguai, Formosa e Buenos Aires, um evento que nunca aconteceu na nossa denominação e que hoje não é mais um sonho e sim uma realidade para Glória de Deus, acreditamos que o próximo será ainda melhor em nome de Jesus.
Hoje a minha Família e eu nos encontramos na Argentina na nossa cidade Formosa, aproveitando pra fazer os tramites de Helena a nossa filhinha e também passando um tempo de ferias perto da nossa família, irmãos e amigos.
AMADOS, QUERO DEJAR PARA VOCÊS A MINHA FAMILHA NA FÉ, UM GRANDE ABRAÇO, DA MINHA PARTE, DA MINHA FAMILIA E TODA A IGREJA BOLIVIANA E DESEJAR PARA TODOS UM FELIZ NATAL E UM FELIZ ANO NOVO E CONVIDA-LOS A CONTINUAR ESTAR JUNTOS NO PRÓXIMO ANO, TRABALHANDO UNIDOS EM BENEFICIO DO REINO DE DEUS, PARA QUE ESTE NOVO ANO 2012 QUE INICIA SEJA AINDA MUITO MELHOR E MUITAS ALMAS SEJAM GANHAS PRA JESUS!!!
 Que o SENHOR possa lhe recompensar muito mais do que pedimos ou pensamos.
Com carinho, respeito e admiração.
Seus servos em Cristo: Pr. Marcelo Paredes e Família.

Amor, por meio da obediência

Disse Jesus:

- Se me amardes...guardará os meus mandamentos...(João 14.15)

- Aquele que tem os meus mandamentos...esse é o que me ama...
(João 15.21)

- Se alguém me ama...guardará a minha palavra...e o meu pai o amará...(João 15.23)

- Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que 
ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. (João 15.24)

O nível do nosso comprometimento como adoradores do Senhor está também na demonstração do amor que temos por Ele, através de nossa obediência à Sua Palavra.
A manifestação do nosso amor por Ele, não está nas palavras; "Eu te amo meu Senhor", é muito...muito mais do que isso; é no compromisso do viver diário por meio de nosso comportamento, da nossa maneira de proceder e da nossa conduta, provando o nosso amor pelo Deus que servimos, obedecendo acima de tudo, ao que Ele nos determina em Sua palavra.
Jesus sempre será o Filho de Deus, e seu sacrifício por nossos pecados, é a maior de todas razões que nos sustenta a não abandonar as verdades que aprendemos desde o princípio de nossa caminhada com Cristo. 
Amá-Lo significa acima de tudo, obedecê-Lo!

Tenha um feliz Natal a guarda fiel do Senhor.

MISS: VERA MENDES.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Só observando !

O pastor de uma igreja decidiu observar as pessoas que entravam para orar. 
A porta se abriu e um homem de camisa esfarrapada adentrou pelo corredor central.


O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça, levantou-se e foi embora. 
Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena se repetia. 
Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado uma marmita. 
A curiosidade do pastor crescia e também o receio de que fosse um assaltante, então decidiu aproximar-se e perguntar o que fazia ali. 
O velho homem disse que trabalhava numa fábrica, num outro bairro da cidade e que se chamava Jim.
Disse que o almoço havia sido há meia hora atrás e que reservava o tempo restante para orar, que 
ficava apenas alguns momentos  porque a fábrica era longe dali.
E disse a oração que fazia: 
'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias. 
Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.' 
O pastor, um tanto aturdido, disse que ele seria sempre bem-vindo e que viesse à igreja sempre que desejasse. 
'É hora de ir' - disse Jim sorrindo. 
Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta. O pastor ajoelhou-se diante do altar, de um modo como nunca havia feito antes. 
Teve então, um lindo encontro com Jesus.. Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, ele repetiu a oração do velho homem... 

'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não  sei bem como devo orar mas penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'

Certo dia, o pastor notou que Jim não havia aparecido. 
Percebendo que sua ausência se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado. Foi à fábrica perguntar por ele e descobriu que estava enfermo. 
Durante a semana em que Jim esteve no hospital, a rotina da enfermaria mudou. Sua alegria era contagiante. 
A chefe das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão simpático como Jim não recebia flores, telefonemas, cartões de amigos, parentes... Nada!
Ao encontrá-lo, o pastor colocou-se ao lado de sua cama. Foi quando Jim ouviu o comentário da enfermeira: 
- Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar!!
Parecendo surpreso, o velho virou-se  para o pastor e disse com um largo sorriso:
- A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas desde que estou aqui, sempre ao meio-dia ELE VEM! Um querido amigo meu, que se senta bem junto a mim, Ele segura minha mão, inclina-se em minha direção e diz:

'Eu vim só pra lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias. Agora sou eu quem o está observando... e cuidando! '

Jesus disse: 'Se vós tendes vergonha de mim, também me envergonharei de vós diante do meu Pai.'

sábado, 17 de dezembro de 2011

Fique Firme, não desista

Desistir é uma solução permanente para um problema temporário. James MacArthur

Eu fico imaginando quantas pessoas desistiram dos seus sonhos apenas duas ou três semanas antes de conseguirem aquela realização tão esperada.

Um dos maiores desafios rumo a uma realização bem-sucedida é o de manter um senso de urgência em relação ao seu trabalho, e ao mesmo tempo ser paciente o suficiente para permanecer firme o tempo que for necessário.

É absolutamente importante a presença de três indispensáveis ingredientes: acreditar, ter fé e confiar.

Primeiramente: acreditar naquilo que você está fazendo.

Fé na certeza de que existe um Deus que em momento algum o desamparará; e confiar que mediante os valores que você está estabelecendo, o retorno fatalmente virá numa forma multiplicada, muitas e muitas vezes.

Se você trabalhar em algo o tempo suficiente, e sinceramente der o melhor de si a cada dia, e constantemente buscar novos rumos e estratégias a fim de aprimorar a sua perfórmance, sem nenhuma dúvida você será bem-sucedido.

Tudo aquilo que é rico de genuíno valor e significado toma tempo.

Não me interprete mal. Com isso não estou querendo dizer que você deverá simplesmente esperar que as coisas aconteçam naturalmente por si mesmas.

Saiba aonde você está indo; dê o melhor ao seu trabalho; dê tudo que é possível dar.

Providencie, transmita os valores para o maior número possível de pessoas, e então você se dará conta de que a confiança que depositou nos seus esforços será ricamente recompensada.

Para Meditação:

Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares. Josué, 1:7

A montanha da vida

A vida de cada um de nós pode ser comparada à conquista de uma montanha. Assim como a vida, ela possui altos e baixos. Para ser conquistada, deve merecer detalhada observação, a fim de que a chegada ao topo se dê com sucesso.

Todo alpinista sabe que deve ter equipamento apropriado. Quanto mais alta a montanha, maiores os cuidados e mais detalhados os preparativos.

No momento da escalada, o início parece ser fácil. Quanto mais subimos, mais árduo vai se tornando o caminho.

Chegando a uma primeira etapa, necessitamos de toda a força para prosseguir. Oimportante é perseguir o ideal: chegar ao topo.

À medida que subimos, o panorama que se descortina é maravilhoso. As paisagens se desdobram à vista, mostrando-nos o verde intenso das árvores, as rochas pontiagudas desafiando o céu. Lá embaixo, as casas dos homens tão pequenas…

É dali, do alto, que percebemos que os nossos problemas, aqueles que já foram superados, são do tamanho daquelas casinhas.

Pode acontecer que um pequeno descuido nos faça perder o equilíbrio e rolamos montanha abaixo. Batemos com violência em algum arbusto e podemos ficar presos na frincha de uma pedra.

É aí que precisamos de um amigo para nos auxiliar. Podemos estar machucados, feridos ao ponto de não conseguir, por nós mesmos, sair do lugar. O amigo vem e nos cura os ferimentos.

Estende-nos as mãos, puxa-nos e nos auxilia a recomeçar a escalada. Os pés e as mãos vão se firmando, a corda nos prende ao amigo que nos puxa para a subida.

Na longa jornada, os espaços acima vão sendo conquistados dia a dia.

Por vezes, o ar parece tão rarefeito que sentimos dificuldade para respirar. O que nos salva é o equipamento certo para este momento.

Depois vêm as tempestades de neve, os ventos gélidos que são os problemas e as dificuldades que ainda não superamos.

Se escorregamos numa ladeira de incertezas, podemos usar as nossas habilidades para parar e voltar de novo. Se caímos num buraco de falsidade de alguém que estava coberto de neve, sabemos a técnica para nos levantar sem torcer o pé e sem machucar quem esteja por perto.

Para a escalada da montanha da vida, é preciso aprender a subir e descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem.

Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha.

Eu Aprendi...

Que a melhor sala de aula do mundo está aos pés de uma pessoa que te entenda e que te ensine com carinho e verdadeiro amor;

EU APRENDI
Que quando você está amando dá na vista;

EU APRENDI
Que basta uma pessoa me dizer "Você fez meu dia" para ele se iluminar;

EU APRENDI
Que ter uma criança adormecida em seus braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo;

EU APRENDI
Que ser gentil é mais importante do que estar certo;

EU APRENDI
Que nunca se deve negar um presente a uma criança

EU APRENDI
Que eu sempre posso orar por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma;

EU APRENDI
Que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto;

EU APRENDI
Que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender;

EU APRENDI
Que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão, quando eu era criança, fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto;

EU APRENDI
Que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos;

EU APRENDI
Que dinheiro não compra "classe";

EU APRENDI
Que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular;

EU APRENDI
Que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa que deseja ser apreciada e amada;

EU APRENDI
Que Deus não fez tudo num só dia; O que me faz pensar que eu possa?

EU APRENDI
Que ignorar os fatos não os altera;

EU APRENDI
Que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas está permitindo que essa pessoa continue a magoar você;

EU APRENDI
que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;

EU APRENDI
Que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa é me cercar de gente mais inteligente do que eu;

EU APRENDI
Que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso;

EU APRENDI
Que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

EU APRENDI
Que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

EU APRENDI
Que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.

EU APRENDI
Que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;

EU APRENDI
Que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las;

EU APRENDI
Que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência;

EU APRENDI
Que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;

EU APRENDI
Que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você está escalando-a;

EU APRENDI
Que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O velhinho passa apressado pelo corredor do hospital.
“O médico então lhe perguntou:
- Por que a pressa?
E ele respondeu:
- Todos os dias neste horário vou visitar minha esposa que está em um asilo.
E o médico comentou:
- Que bacana! Então vocês matam as saudades, batem papo, namoram um pouquinho!
E o velhinho diz:
- Não! Ela não me reconhece mais, por causa de sua doença.
O médico surpreso então pergunta:
- Mas por que então tanta pressa para vê-la, já que não o reconhece mais?
E com um sorriso no rosto, o velhinho responde:
- Mas eu a reconheço! Eu sei quem ela é e o que representa na minha vida a tantos anos.
Por isso todos os dias eu a reconquisto, como se cada conquista fosse única e verdadeira.


- Este é o verdadeiro amor!”

O VALOR DE UMA LÁGRIMA***

***PARA DEUS***
CERTA VEZ DEUS PEDIU QUE
UM
ANJO VIESSE ATÉ A TERRA E

BUSCASSE ALGO DE PRECIOSO,O ANJO VEIO
ATÉ
A TERRA E

PEGOU UM OURO QUE BRILHAVA MUITO ,E CHEGANDO ATÉ A DEUS
O
ENTREGOU
,DEUS VENDO AQUELE OURO DISSE QUE AQUILO NÃO ERA

PRECIOSO
PRA
ELE.

O ANJO VOLTA NA TERRA NOVAMENTE E PEGA O MAIS BRILHANTE
DIAMANTE
,

CHEGANDO ATÉ A DEUS ,DEUS DIZ AO ANJO QUE AQUILO AINDA NÃO
ERA
PRECIOSO
PARA ELE.

E O ANJO JA CANSADO E PENSANDO NO QUE
LEVAR PRO SENHOR,
ELE
VÊ UMA CRIANÇA CHORANDO,DEVIDO A ELA TER

PERDIDO SEU PAI,
O ANJO
RAPIDAMENTE PEGOU AS LAGRIMAS DAQUELA CRIANÇA

E
LEVA PARA DEUS
,CHEGANDO ATÉ AO SENHOR ,

O SENHOR OLHA PRO ANJO
E DIZ:
ISSO É
ALGO DE PRECIOSO PARA MIM.

VOCÊ QUE TEM CHORADO
,PASSADO POR
PROVAS ,

AS VEZES SÓ SEU TRAVESSEIRO ENTENDE O QUE VC
TEM PASSADO ,
QUERO
TE DIZER QUE A SUA LÁGRIMA TEM UM VALOR MUITO

GRANDE PRA DEUS
E
QUE NA HORA CERTA ELE VAI TE EXALTAR*

O CHORO

Culpado ou inocente?

Conta uma antiga lenda que na Idade Média um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher.
Na verdade, o autor do crime era pessoa influente do reino e, por isso, desde o primeiro momento se procurou um "bode expiatório" para acobertar o verdadeiro assassino.

O homem foi levado a julgamento, já temendo o resultado: a forca. Ele sabia que tudo iria ser feito para condená-lo e que teria poucas chances de sair vivo desta história.

O juiz, que também foi comprado para levar o pobre homem à morte, simulou um julgamento justo, fazendo uma proposta ao acusado para que este provasse sua inocência.
- Sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar sua sorte nas mãos do Senhor: vou escrever num pedaço de papel a palavra INOCENTE e no outro pedaço a palavra CULPADO. Você sorteará um dos papéis e aquele que sair será o veredicto. O Senhor decidirá seu destino - determinou o juiz.

Sem que o acusado percebesse, o juiz preparou os dois papéis, mas em ambos escreveu CULPADO de maneira que, naquele instante, não existia nenhuma chance de o acusado se livrar da forca. Não havia alternativas pra o pobre homem. O juiz colocou os dois papéis em uma mesa e mandou o acusado escolher um. O homem pensou alguns segundos e, pressentindo a "vibração", aproximou-se confiante da mesa, pegou um dos papéis e rapidamente colocou na boca e engoliu. Os presentes ao julgamento reagiram surpresos e indignados com a atitude do homem.

- Mas o que você fez? E agora? Como vamos saber o seu veredicto?

- É muito fácil. - respondeu o homem - Basta olhar o outro pedaço que sobrou e saberemos que acabei engolindo o contrário. Imediatamente o homem foi liberado.

MORAL DA HISTORIA:

Por mais difícil que seja uma situação, não deixe de acreditar até o último momento. Saiba que, para qualquer problema, há sempre uma saída. Não desista, não entregue os pontos, não se deixe derrotar. Vá em frente apesar de tudo e de todos, creia que pode conseguir.

Como é a amizade...


Amigos sabem quando serão amigos, pois compartilham momentos...
Dão Força...
Estão sempre ao nosso lado...
Seja nas conquistas ou nas derrotas!!!
Nas horas boas... E nas difíceis...
Amizade nem sempre é pensar do mesmo jeito...
Mas abrir mão de vez em quando...
Amizade é como ter um irmão...
Que não mora na mesma casa...
É compartilhar segredos...
Emoções...
É compreensão...
É diversão...
É contar com alguém...
Sempre que precisar...
É ter algo em comum...
E não ter nada em comum...
É não ter nada em comum mesmo!!!
É saber que se tem mais em comum do que se imagina...
É sentir saudade...
É querer dar um tempo...
É dar preferência...
É bater um ciuminho...
Amizade que é amizade nunca acaba...
Mesmo que a gente cresça...
Mesmo que outras pessoas apareçam no nosso caminho!
Porque amizade não se explica!
Ela simplesmente acontece..

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Em 2012... Cultivando as qualidades de Deus!

1- Bondade


Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.
Salmos 106:1


2- Amor


Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
1 João 4:8


3- Misericórdia


Diante dele um fogo consome, e atrás dele uma chama abrasa; a terra diante dele é como o jardim do Éden, mas atrás dele um desolado deserto; sim, nada lhe escapará.
Joel 2:3


4- Compaixão


Piedoso é o SENHOR e justo; o nosso Deus tem misericórdia.
Salmos 116:5


5- Paciência


Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus.
Romanos 15:5


6- Verdade


Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação. 
Jeremias 10:10


7- Fidelidade


Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. 
Hebreus 10:23


8- Justiça


Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. 
Deuteronômio 32:4


9- Santidade


E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. 
Isaías 6:3


10- Graça


Porém tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e piedoso, sofredor, e grande em benignidade e em verdade. 
Salmos 86:15


11- Altruísmo e Solidariedade


Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. 
João 15:13


12- Humildade


De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 
Filipenses 2:5-8


13- Sabedoria


O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! 
Romanos 11:33


14- Integridade


Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
Números 23:19


15- Paz


E o Deus de paz seja com todos vós. Amém. 
Romanos 15:33


16- Liberdade


O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória. 
Efésios 1:14


17- Mansidão


E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o SENHOR. E eis que passava o SENHOR, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do SENHOR; porém o SENHOR não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto;
E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada. 
1 Reis 19:11-12


18- Perdão


Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 
1 João 1:9


19- Imparcialidade


E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo. 
Atos 10:34-35


20- Coragem


Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. 
2 Timóteo 1:7


21- Disciplina


O que ama a instrução ama o conhecimento, mas o que odeia a repreensão é estúpido.
Provérbios 12:1


22- Esperança


Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. 
Romanos 15:13


23- Alegria


Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. 
João 15:11

















Reflexão - Uma nova Edificação





Para uma nova edificação, seja ela de pequeno ou grande porte, é fundamental que o terreno seja limpo e os entulhos removidos.

Igualmente para uma plantação, o mato deve ser capinado, as ervas daninhas arrancadas, enfim, é necessário que haja um espaço propício a receber uma nova construção ou novas sementes.

Por acaso você já teve conhecimento de alguma construção feita em cima de entulhos? Igualmente se da em nossas vidas. Por isso, para que aconteçam novas alegrias e novas realizações, é preciso faxinar o terreno da alma.

É preciso arrancar as ervas daninhas representadas pelas magoas, e rancores. Retirar os entulhos do medo, os pedregulhos da incerteza, da insegurança, dos ressentimentos.

Esquecer as amarguras do passado.

Viver o presente.

O hoje.

O agora.

Fazer as pazes com quem estamos brigados.

Perdoar.

Pedir perdão.

Estando o terreno limpo e bem cuidado , não tem como não receber do Universo as flores e frutos de realizações que irão fazer das nossas, vidas risonhas.

Pegue a pá da determinação , o ancinho da força de vontade, o carrinho da esperança e comece a sua faxina...